Ler e Compartilhar

"Ler e Compartilhar" é uma das ações do Projeto "Viagem ao Mundo da Leitura", onde a professora Ivanete de O. Santos inicia a semana, compartilhando textos reflexivos e desejos de uma semana esplêndida para toda a comuinidade escolar. Esta ação é realizada pela direção, professores, alunos e funcionários de 9hs às 10hs e de 14hs às 15hs, na segunda feira, onde todos escolhem o que vão ler, o que tem levado nossa comunidade ao prazer de ler.
Vejam a mensagem da Professora de 09/04/2012:
"Eu soprava as palavras sem ter os gestos para escrevê-las.
A ideia de escrever me perseguia.
Juntar as letras para amarrar os sonhos, abrir-me em palavras e arriscar-me em fantasia.
Pela escrita viveríamos somados - eu e o leitor - e juntos construiríamos uma terceira obra que jamais seria publicada, mas plenamente vivida pelo silêncio do encontro.
Houve um tempo em que eu dizia palavras, mas não sabia escrevê-las.
Mesmo embalado pelos seus sons e ritmos, eu sofria por não saber registrá-las.
Falar me parecia deixar as palavras voarem.
Escrever é permitir as asas, mas oferecer ainda um campo de pouso.
Escrever é dar amparo às orações, poder contemplá-las despertas sobre linhas do papel."

Livro: Para ler em silêncio - Bartolomeu Campos Queirós
Que possamos estar juntos dividindo nossas alegrias, sonhos, pensamentos e vitórias por toda a semana que se inicia"!
Ivanete de O. Santos

2 comentários:

  1. Iva, seus textos semanais são sempre excelentes. Parabéns!!!!!
    Valdete

    ResponderExcluir
  2. Bom mesmo é compartilhar as coisas boas. Recebi este texto da professora querida Marisa Bello na ocasião da morte de Bartolomeu Campos de Queirós, em janeiro de 2012. Aliás Bartô não morreu para nós admiradores/leitores e sim entrou em “encantamento”, diria Guimarães Rosa. Que todos nós possamos voar com as histórias que ele nos deixou!!!

    ResponderExcluir